PALADOLLY E O COKEBEAR
- Sr. B.

- 28 de set. de 2022
- 1 min de leitura
No distante reino de Dia'Betis, um urso feroz aterrorizava uma pequena cidade. Mas um destemido paladino finalmente trouxe a paz para o seu povo.

Ao sul do reino de Dia'Betis, fica a grande floresta de Samfen, e entre ela repousa a antes pacata cidade de Uaréver. O terror agora assolava Uaréver, pois uma terrível besta em forma de um grande urso branco, chamado de Cokebear, vem devorando os moradores e trabalhadores que ousam adentrar mais a fundo na floresta.
O lendário paladino do reino, conhecido apenas como Paladolly, foi enviado para dar cabo da besta feroz e libertar os Uarévianos do medo. As histórias contam que a caçada durou três longos dias até que o gás do Cokebear se esgotou, sucumbindo por fim para a lâmina do grande Paladolly.
O povo comemorou e agradeceu ao grande herói, e aquele dia ficou estabelecido em Uaréver como o dia do Paladolly, onde até hoje eles celebram comendo biscoitos amanteigados em forma de cabeça de urso e bebendo um delicioso xarope de extrato da fruta do guaranazeiro, tudo isso embalado por um bardo que sempre canta "Dolly, dolly paladino, dolly. O melhor!"
Mas infelizmente Paladolly não pôde ficar para a comemoração a sua bravura, pois o dever o chamava. Quando perguntado onde ele iria agora, dizem que ele respondeu apenas: "Há um humanoide correndo por aí que precisa ser exterminado. Corra enquanto pode, Pepsiman".










Comentários